EcoAmbiente | Politica e Certificações
Desenvolvemos a nossa atividade com base na construção de uma comunidade melhor, com a qual nos comprometemos diariamente no desenvolvimento e melhoria contínua da sua Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana. Desde a sua criação, a atividade da Ecoambiente tem sido direcionada para a contribuição ativa para o bem-estar da Sociedade de uma forma Sustentável. O portefólio da empresa reflete essa orientação, consubstanciado pela atividade de Gestão de Resíduos, lavagem e manutenção de contentores, aluguer operacional de viaturas, Limpeza Urbana e de Praias.
EcoAmbiente, Recolha de resíduos urbanos, limpeza de praias, limpeza urbana, aluguer de viaturas, separação, lixo, ambiente, reciclagem, sustentabilidade, fomentinvest.
19338
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-19338,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Política de Qualidade
Ambiente e Segurança

 A EcoAmbiente, como empresa a atuar no Mercado da Gestão de Resíduos e Higiene Urbana, tem consciência do impacto da sua atividade na comunidade e, como tal, compromete-se a melhorar continuamente a qualidade do serviço que presta por forma a satisfazer os seus Clientes, Colaboradores e Partes Interessadas. Compromete-se, igualmente, a gerar valor para os seus Acionistas e a contribuir para o bem-estar da Sociedade de forma Sustentável. 

Neste contexto, a Política da EcoAmbiente pode resumir-se nas seguintes linhas de orientação: 

Honrar os Compromissos assumidos com os nossos Clientes, Colaboradores e Partes Interessadas e, se possí­vel, exceder as suas expectativas, privilegiando uma comunicação transparente e objetiva. 
Evitar o Desperdício, de forma a obter resultados que permitam realizar os investimentos necessários ao crescimento da Empresa e atender às expectativas dos Acionistas.
Proporcionar a todos os Colaboradores a Formação e as Condições de Trabalho adequadas às suas funções, valorizando a Melhoria Contínua das suas Competências e a dinamização do envolvimento e participação de todos no quotidiano da EcoAmbiente. 
Sensibilizar e envolver todos os colaboradores para a Prevenção de Danos para a Saúde, incluindo, a Prevenção de Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais.
Minimizar e Prevenir os Impactes Ambientais das suas atividades, nomeadamente ao nível da prevenção da poluição, da utilização eficiente dos recursos, da conservação da biodiversidade e da eficiência energética, através da implementação de boas práticas e seu controlo diário.
Incentivar Relações de Parceria com Fornecedores de modo a promover benefícios para ambas as partes, apostando sempre que possível, na utilização das melhores tecnologias de mercado disponíveis.

 A EcoAmbiente compromete-se a implementar e manter o Sistema de Gestão Integrado, dando cumprimento às Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, requisitos legais aplicáveis e outros requisitos que venha a subscrever, envolvendo todos os Colaboradores e Partes Interessadas na melhoria contínua da eficácia do Sistema. 

Certificações

Em 2007 a Empresa obteve a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, e em 2009, certificou o Sistema de Gestão Ambiental e de Segurança e Saúde do Trabalho.

 

O Sistema de Gestão da EcoAmbiente respeita os requisitos das normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001 e tem implícito o cumprimento dos requisitos dos clientes e dos demais requisitos normativos e legais aplicáveis. A otimização do Sistema de Gestão Integrado promove a garantia de padrões de qualidade dos serviços prestados e a uma gestão orientada para a proteção do ambiente e para a segurança dos colaboradores e partes interessadas.

 

A Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança nas práticas diárias é uma obrigação de todos os colaboradores, independentemente do seu nível hierárquico e setor, sendo as direções as responsáveis por garantir que a Política, os procedimentos e as instruções de trabalho são entendidos e implementados em todos os níveis e setores da organização.